EnglishPortuguêsEspañol

Aproveite a Semana Santa em Ilhabela

vila bella residence pousada em ilhabela sp 39

Vai passar a Semana Santa em Ilhabela e não sabe o que fazer? Preparamos um roteiro para você aproveitar o feriado relaxando!

Com suas mais de 30 praias deslumbrantes, trilhas, cachoeiras e uma atmosfera única, a ilha oferece uma experiência encantadora para aqueles que procuram relaxar durante o feriado da Semana Santa em Ilhabela.

Os melhores passeios durante a Semana Santa em Ilhabela

Se você está de viagem marcada para Ilhabela no feriado de Páscoa, a ideia é aproveitar cada minuto para relaxar na paisagem emoldurada pela Mata Atlântica que preenche a ilha. Além das praias e cachoeiras, vale aproveitar o pôr do sol, um jantar especial e curtir a animada noite na vila.

Praia do Curral

Com seus 400m de extensão e sua faixa de areia plana e larga, a Praia do Curral é uma das mais badaladas da região e merece sua visita durante a Semana Santa em Ilhabela.

A Praia do Curral possui uma extensão de areia com cerca de 400 metros, é um lugar ideal para relaxar e aproveitar o sol. A praia possui vários restaurantes e bares que oferecem uma ampla variedade de opções gastronômicas. Os visitantes podem experimentar pratos tradicionais da culinária caiçara, como o peixe fresco grelhado e as porções de frutos do mar. 

Praia do Perequê

Outra opção de diversão durante a Semana Santa em Ilhabela é visitar a Praia do Perequê, uma das praias mais famosas e visitadas de Ilhabela, localizada no litoral norte do estado de São Paulo. Com aproximadamente 2,5 km de extensão, é uma das praias mais urbanizadas da ilha, com uma ampla variedade de bares, restaurantes, quiosques e lojas próximas à orla.

A praia também é muito conhecida por suas águas calmas e tranquilas, o que a torna um local ideal para famílias com crianças pequenas. A faixa de areia é ampla e longa, permitindo que muitos visitantes possam aproveitar o espaço para tomar sol e praticar esportes na praia.

Trilhas e cachoeiras

Para os amantes da natureza e aventureiros, as trilhas em Ilhabela são imperdíveis. Durante a Semana Santa em Ilhabela, as caminhadas pelas trilhas que cortam a Mata Atlântica proporcionam um contato direto com a exuberância da flora e fauna locais. A Cachoeira da Toca, por exemplo, é uma das atrações mais famosas de Ilhabela. Uma forte ducha natural com aproximadamente 3 metros de altura e um tobogã com cerca de 50 metros de extensão, o maior da ilha, divertem os visitantes e moradores de Ilhabela.

A entrada para a cachoeira fica no início da estrada de Castelhanos, vale a pena a visita. 

Passear pela vila

Para finalizar nossas dicas sobre o que fazer durante a Semana Santa em Ilhabela, não deixe de contemplar o pôr do sol nas muretas da Vila… caminhar pela orla e pela Rua do Meio nesse horário será uma delícia.

A noite na Vila também tem muitos atrativos, incluindo bares com mesas na calçada e casas com música ao vivo e DJs pra lá de animados. Busque saber a programação de Ilhabela no feriado, há shows durante todo o ano e você pode ter a oportunidade de ver o seu artista favorito por aqui.

Hospedagem na Vila Bella Residence

A Vila Bella Residence pode ser a sua casa durante a Semana Santa em Ilhabela. Aqui nós apresentamos um conceito diferenciado de hospedagem. Nossos bangalôs proporcionam privacidade e nossos hóspedes se sentirão como se estivessem em sua própria casa de praia. 

Cada bangalô possui 2 suítes, sala e cozinha. Todos os ambientes são muito bem decorados e aconchegantes.Na Vila Bella Residence também temos uma área de lazer com piscina, academia, quadra de beach tênis e área gourmet com churrasqueira. 

Vale destacar também que você não precisa se preocupar em trazer cadeiras e guarda-sol. Cada bangalô tem disponível 2 cadeiras de praia e um guarda-sol para levar para a praia.

Acesse nosso site para conferir todos os detalhes e programe já sua viagem, vamos adorar te receber por aqui.

Você também pode gostar:

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1
FOTOS